Paciente do sexo feminino

Psicoterapias

Nosso corpo costuma sinalizar com ansiedade, angústia, depressão, fobias, estresse e outras manifestações psíquicas e comportamentais quando algo dentro de nós não está bem cuidado.

 

Psicoterapia Individual

Presencial e online

O momento da psicoterapia é especial e reservado. O encontro com o psicólogo, no momento da psicoterapia, configura-se uma metáfora de um encontro consigo mesmo. O terapeuta faz um espelho das suas questões, de modo confortável e amigo. Aos poucos, você começa a olhar para si mesmo de outro lugar. Pouco a pouco, cada área de sua vida vai sendo transformada e acolhida: afetiva, financeira, sexual, social e familiar.

Bastante comum buscar terapia quando se vive angústia, depressão, ansiedade, fobias, estresse e demais manifestações psíquicas. Por meio da psicoterapia, é possível ver o que está por trás de cada sintoma ou desconforto pessoal.


Por vezes, a necessidade de psicoterapia é apenas para fechar uma etapa ainda em aberto. Sem saber, pode-se estar prolongando um sofrimento e, sem ajuda psicológica adequada, há o risco de agregar mais a este sofrimento. Se já existe uma depressão, por exemplo, ela pode perdurar por mais tempo.

 

Meu primeiro contato com a terapia foi em 2018, com a Drª Fernanda Teixeira. Cheguei com o pior sentimento do mundo, achando que a dor nunca fosse passar. Com o tempo percebi que todo meu foco era somente em um campo da minha vida, e quando o mesmo desmoronou eu não tinha para onde correr. 


Aos poucos fui entendendo e começando a colocar as coisas no lugar, e aprendi a cuidar de outros campos. Tudo respeitando o meu tempo. Foi um processo difícil, mas muito importante. 


Ainda tenho muita coisa para aprender, já que a vida sempre nos traz novos desafios para serem superados. Mas, essencialmente, o que eu aprendi na terapia é que só nós mesmos temos o poder de se curar.

Sabrina Tavares, paciente da Psicoterapia.

Nas sessões de psicoterapia com Fernanda em cada sessão fui mergulhando cada vez mais na busca do meu interior.
Comecei a perceber o significado de cada medo e de cada insegurança que estavam lá guardados no meu inconsciente foi nesse momento dessa busca que Fernanda fez o seu melhor da profissional que é, ela me ouviu e não só me ouviu, ela me orientou.
Os medos foram se tornando menores e a segurança foi se aproximando e tomando conta do meu ser. Com as nossas práticas vieram as Rodas de Cura, os Florais de Bach, as técnicas de regressão, a Constelação Familiar, cada vez mais, eu sentia novos sentimentos e emoções, eu posso dizer que no começo eu tinha tanto medo que sempre ficava só observando os movimentos das Constelações, até que um dia me senti pronta e aí descobri muitas vivencias foram resultados maravilhosos a união de todas as técnicas complementando as sessões de psicoterapia, me tornou uma pessoa melhor.
Os medos não me deixavam me aprofundar, concluo que hoje sou segura no que acredito.
Bem Fernanda, eu só tenho de agradecer a oportunidade que as sessões de psicoterapia me fizeram, com elas aprendi a refletir e agradeço as nossas práticas de autoconhecimento.Tudo isso é um exercício diário, estou sempre alerta aos meus pensamentos e a vibrar sempre positivamente e me sentir leve como uma criança e com a sabedoria de um adulto é esse é meu propósito para minha vida, se me sentir fragilizada eu recorro as nossas sessões de psicoterapia, somos seres humanos e temos que está aberto a saber quando é hora de um auxílio de uma profissional e imediatamente recorro a você.
Então Fernanda, a minha palavra para você, é Gratidão e vou fechar esse depoimento com uma música, pois ela fez parte de uma imersão que fizemos em Friburgo e que para mim foi um divisor de água do meu caminhar, a música retrata bem toda a minha realidade, e a música é assim: “ Eu Sou maior do que era antes. Eu Sou melhor do que era ontem. Eu Sou filha do mistério e do silêncio somente o tempo vai me revelar quem SOU.”

Namastê, Isabel Cristina Engler de Meireles Molinaro

 

Terapia de casal

“O casal está junto enquanto estão olhando para a mesma direção ou para o mesmo caminho”.

A terapia de casal visa atuar nos conflitos e impasses do relacionamento a dois. O psicólogo dispõe de recursos e técnicas específicas para facilitar o processo de comunicação entre o casal e, primordialmente, que as duas partes sejam acolhidas e ouvidas integralmente.


De um modo geral, a comunicação é o ponto de partida da terapia de casal. Comumente, quando um casal procura terapia, o diálogo está difícil e doloroso.

Esta terapia visa restaurar os laços de carinho e respeito entre os cônjuges mesmo que a decisão seja não permanecerem mais juntos. Facilitar o processo de separação também pode ser o objetivo da terapia, caso escolham este caminho.

Ampliar a percepção e a compreensão da relação a dois, de forma que o casal possa perceber mais amplamente a relação, também é um importante foco da terapia de casal. Sensibilizá-los para se responsabilizarem pelas escolhas sem culpabilizar o outro, também é essencial.

 

Ter tido a sorte de encontrar o consultório Cuide-se Bem e a psicóloga Fernanda Souza Teixeira, me proporcionou uma chance única e maravilhosa de trabalhar as minhas questões de forma ampla, profunda e holística.

Já tinha feito terapia anteriormente, em outros momentos de minha vida e com outros profissionais, mas nunca havia encontrado uma profissional tão generosa, sensível, paciente, criativa, respeitosa e acolhedora como a Fernanda. A partir de sua brilhante capacidade de enxergar e trabalhar as questões pessoais considerando todas as partes e suas inter-relações, ela me permitiu um entendimento muito maior e melhor sobre mim mesma.

As atividades lúdicas propostas por ela no decorrer das sessões de psicoterapia, tais como: jogos, exercícios, leituras e a prática de uma atividade tão rica e visceral como a Constelação Familiar, além de despertarem interesse e trazerem dinamismo às sessões, contribuíram para que eu trabalhasse plena e profundamente questões importantes de minha essência.

Sou muito grata por este encontro! Sem dúvida, um dos grandes presentes que recebi neste ano!

Adriana Gouveia, cliente da Terapia de casal.

 

Terapia breve para pessoas com medo de dirigir

Uma psicoterapia cognitivo-comportamental para condutores habilitados com medo de dirigir.

Através de uma psicoterapia cognitivo-comportamental integrada breve, com elementos da hipnose e Gestalt Terapia, nos propomos dar apoio e intervir junto às pessoas que apresentam medo de dirigir, tornando-as capazes a aprender a superar as dificuldades e impedimentos de se tornar um condutor, mesmo possuindo a CNH (carteira nacional de habilitação), ou que ainda não se sentem encorajadas para obtê-la.


Todos podem dirigir, porém algumas pessoas demoram mais tempo para aprender, outras menos, mas, com o treinamento, todas são capazes de aprender. Conseguir vencer um desafio traz uma sensação de competência.

O tratamento consiste em encontros semanais, individuais ou em grupo, com a integração de técnicas psicológicas direcionadas ao motorista a encarar e superar as adversidades do trânsito, promovendo uma mudança de comportamento e de postura frente ao trânsito e à vida.

 

Mais informações, entre em contato:

Indique os serviços de interesse e em breve entrarei em contato.

Indique seu interesse:
 

Tijuca, Rio de Janeiro - RJ | Brasil

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

©2020 por Cuide-se Bem Consultório de Psicologia.

Criado por Giselle Oliveira.