CURANDO O FEMININO III: 
MINHA MENINA INTERIOR

WhatsApp Image 2022-03-17 at 14.12.24.jpeg

O Curando o Feminino é uma jornada de acolhimento, florescimento e despertar do feminino. Idealizado por Gabriela Alves Toulier e Fernanda Teixeira, o Curando o Feminino é um projeto que visa o desenvolvimento pessoal das mulheres onde juntas vamos refazendo os fios da teia que nos une, criando um tear contínuo de cura, sororidade e de integração do feminino.

O Curando o Feminino nasceu em agosto de 2021, com a intenção de unir o Sagrado Feminino às Novas Constelações Familiares e encaminhar as mulheres "Rumo à Liberdade de Ser".

Nosso primeiro encontro foi tão potente que seguimos para o Curando o Feminino II. Era como se forças que ansiavam se juntar, se fundissem, criando uma egrégora de transmutação, crescimento e fortalecimento do feminino. E assim, o Curando o Feminino se consolidou, onde trilhamos juntas uma jornada em direção à uma Nova Mulher. 

Agora, no Curando o Feminino III, vamos acolher e cuidar da Criança Interior que habita toda mulher. Minha Menina Interior é um projeto que tem sido gestado há um tempo com muito carinho e amor pela Gabriela. E que agora encontra o suporte e expertise da Fernanda para oferecer às mulheres inúmeras ferramentas de integração e cura da menina que há no mais profundo em nós.

Curando o Feminino III:
A Minha Menina Interior

A Minha Menina Interior é um convite para nos reconectarmos com a nossa essência, fortalecermos a adulta em nós e tomarmos plenamente a vida em nossas mãos.

Todas nós possuímos uma criança interior que, em seu aspecto luminoso, nos traz alegria, espontaneidade, leveza, liberdade e coragem.

Acontece que em nossa infância também tivemos experiências de dor. E estas marcas podem nos acompanhar a vida inteira, influenciando nossas relações e caminhada, até que façamos este movimento de acolher a menina que nos habita.

Resgatar a criança interior é FUNDAMENTAL para quem deseja ter uma experiência mais plena na vida, fazer maior uso dos seus potenciais e realizar o seu plano divino na Terra. 

Gabriela Alves Toulier

3ª Edição Curando o Feminino: A Minha Menina Interior
Quando
28 de mai. 09:00 – 17:00
Onde
São Conrado,
São Conrado, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
 

O que você obterá ao participar da Minha Menina interior?

》Maior liberdade e autonomia

》Mais alegria e entusiasmo

》Maior criatividade e espontaneidade 

》Maior independência emocional e relacionamentos mais saudáveis

》Maior sensação de pertencimento e plenitude

》Mais energia e vitalidade para seus projetos e maior clareza do seu propósito

》Maior conexão consigo mesmo e uma vida mais significativa 

Onde será?

A 3ª Edição do Curando o Feminino: A Minha Criança Interior será em um novo local e em novo formato!

Um dia de imersão na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de São Conrado na belíssima Casa da Águia. Uma casa aconchegante, em meio a natureza, de mata exuberante, piscina natural e ar fresco. 

Quando será realizado o evento?

Teremos um dia especial começando às 9h e terminaremos renovadas às 17h. O evento inclui um delicioso almoço vegetariano.
 

Dia 28 de maio de 2022 na Casa da Águia em São Conrado.

20211204_124114.jpg

A Menina da Mulher

As dores do feminino são ancestrais. Todas nós, mulheres, carregamos histórias e memórias, não apenas nossas, mas das mulheres que vieram antes de nós. Isto faz com que, muitas vezes, nos encontremos dentro de um círculo de repetições por lealdade a estas mulheres.

Todavia, é quando nos apropriamos do nosso poder pessoal que podemos ajudar a curar o sistema familiar, abrindo novos horizontes para as futuras gerações. 

Confira a programação completa:

Image by Léonard Cotte

  • 9h Abertura

  • 9h15h Meditação: Renascimento

  • 10h Minha Menina Interior

  • 11h Que Criança Fui Eu? 

  • 12h30 Almoço  

  • 14h Vasalisa (conto do livro As Mulheres que Correm com os Lobos) ~ Uma jornada da menina pra mulher 

  • 14h30 Confecção das Bonequinhas da Vasalisa 

  • 15h30 A Mulher Desperta

  • 16h Partilhas 

  • 16h30 Celebrando a Vida em Nós 

Facilitadoras

gabi.jpeg

Gabriela Alves Toulier, Mentora da Arte do Ser, Terapeuta da Alma e Guardiã do Sagrado Feminino.

Dedica sua vida à expansão da consciência, onde integra técnicas como Constelação Familiar, Pathwork, Quantum Being, ThetaHealing e Filosofia do Yoga, a fim de auxiliar as pessoas a se tornarem a sua melhor versão.

IMG_20220106_091215~2.jpg

Fernanda Teixeira é Psicóloga Clínica, Gestalt Terapeuta e Transpessoal há 17 anos e Expert em Constelações Familiares

Possui diversas formações: Constelação Familiar, Novas Constelações Familiares, Gestalt Terapia e Regressão de memórias. Mescla   Terapias Complementares como Florais de Bach, EFT e Alinhamento energético.

Confira o que rolou nas primeiras edições
do Curando o Feminino:

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/19

Por que devo curar o meu feminino?

Muitas das nossas dores são ancestrais. Há milhares de anos, nós mulheres vivemos dentro de uma cultura de exclusão do feminino. O que tem gerado muita desarmonia em nossas relações. Bem como desequilíbrios de várias ordens. O sentimento de desencaixe, incompletude, não-merecimento e baixa autoestima, são alguns frutos desta exclusão. Em nosso retiro, falaremos mais sobre a importância desta cura, não apenas a nível individual, como coletivo.

É necessário ter participado das primeiras edições do Curando o Feminino para participar desta?

Esta será uma edição especial de acolhimento de nossa criança interior. Você não precisa ter participado de nenhuma edição anterior, nem mesmo ter qualquer experiência com o Sagrado Feminino. Se você chegou aqui e agora, esta é a sua hora!

Este evento é só para mulheres?

Sim. Este é um espaço de cura que criamos exclusivamente para mulheres, para que possamos nos olhar e nos acolher mutuamente. Por vivermos numa cultura patriarcal, é fundamental criarmos espaços onde possamos falar abertamente, descansar as armaduras, acolher nossa vulnerabilidade e, sobretudo, nos reconhecermos como irmãs. Mas estamos desenvolvendo uma edição futura de integração do feminino e masculino onde os homens serão muito bem-vindos!

Perguntas Frequentes

O Curando o Feminino é uma jornada de acolhimento, florescimento e despertar do feminino. Idealizado por Gabriela Alves Toulier e Fernanda Teixeira, o Curando o Feminino é um projeto que visa o desenvolvimento pessoal das mulheres onde juntas vamos refazendo os fios da teia que nos une, criando um tear contínuo de cura, sororidade e de integração do feminino.